sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesLondres 2012 - Sul-coreano com deficiência visual quebra primeiro recorde nos Jogos...

Londres 2012 – Sul-coreano com deficiência visual quebra primeiro recorde nos Jogos de Londres

Sul-coreano com deficiência visual quebra primeiro recorde nos Jogos de LondresO sul-coreano Dong Hyun Im possui uma séria deficiência visual, mas isso não o impediu de quebrar o primeiro recorde mundial dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. O feito do sul-coreano aconteceu na manhã nesta sexta-feira (27). Ele conseguiu marcar 699 pontos na competição classificatória da modalidade de tiro com arco, batendo o recorde mundial. Hyun Im é considerado cedo pelas leis da Coreia do Sul.

De acordo com as informações do Comitê Olímpico de seu país, Hyun Im possui somente 20 por 100 da visão de seu olho direito, e no olho esquerdo é de 20 por 200. O jovem não é autorizado a dirigir automóveis e não pode nem escrever no computador. Mesmo com estas dificuldades, que o impedem de enxergar curtas distâncias, o rapaz consegue visualizar as cores marcadas no alvo, que é depositado a aproximadamente 70 metros do atleta.

Vitórias

O competidor sul-coreano já conquistou medalhes de ouro na modalidade por equipe: uma em Atenas, em 2004, e outra em Pequim, em 2008. A final da competição de tiro com arco será realizada a parte do próximo sábado (28). O arqueiro brasileiro, Daniel Xavier, conseguiu ficar na 51ª posição na classificatória, marcando 653 pontos. Desta forma, ele irá disputar a próxima etapa com o polonês Rafal Dobrowlski.

A etapa eliminatória, em que o brasileiro irá participar, será realizada entre os dias 30 de julho e 1º de agosto. O Comitê Olímpico do Brasil afirmou que Daniel queria ficar entre os 32 melhores, para poder disputar com um rival não tão difícil. O atleta brasileiro afirma que já conhece o competir polonês da Copa do Mundo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias