sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesLondres 2012 - Seleção masculina de basquete do Brasil estreia com vitória

Londres 2012 – Seleção masculina de basquete do Brasil estreia com vitória

O basquete masculino brasileiro teve uma reestreia acontecendo neste domingo, 29 de julho, e fez com que a sua torcida se emocionasse e se empolgasse novamente com a modalidade em jogos olímpicos. O Brasil, que é comandado pelo técnico Rubén Magnano, estreou nas Olimpíadas de Londres jogando contra a Austrália e venceu por 75 a 71 na primeira partida do Grupo B.

No domingo passado, 22 de julho, as duas seleções já tinham se enfrentado em um jogo amistoso realizado na França. Na ocasião, o Brasil venceu a Austrália por 87 a 71.

O grande destaque da seleção brasileira na partida de hoje foi Marcelinho Huertas, que foi o atleta responsável por 15 dos pontos conquistados na partida, além de dar dez assistências. Leandrinho, que é o cestinha do time, fez 14 pontos.

Ainda assim, o grande destaque da partida foi o jogador australiano Patrick Mill, que fez vinte pontos, além de pegar sete rebotes e dar quatro assistências.

O Brasil esperou 16 anos para poder voltar aos jogos olímpicos mas, ainda assim, repetiu em sua estreia alguns vícios que já vinham sendo apresentados no período em que esteve ausente da competição. Um exemplo dessas falhas foi Marcelinho Machado, que em 15 minutos de jogo tentou dez arremessos de quadra, sendo que oito deles eram de três pontos. No entanto, ele só acertou dois arremessos, o que garantiu a equipe brasileira apenas cinco pontos no jogo.

O jogo foi equilibrado durante o primeiro quarto, com a Austrália saindo na frente. No final do primeiro tempo o Brasil saiu da quadra na frente, mesmo tendo demorado três minutos para conseguir fazer a sua primeira cesta. O técnico do Brasil conseguiu corrigir os problemas no intervalo da partida e mesmo com os erros a seleção brasileira conseguiu se manter a frente com uma vantagem de cerca de dez pontos até o último quarto. Foi então que a Austrália reagiu e fez com que a diferença caísse para quatro pontos.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias