quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesLondres 2012 - Seleção feminina de futebol encara o Japão em busca...

Londres 2012 – Seleção feminina de futebol encara o Japão em busca da vaga nas semi

Londres 2012 - Seleção feminina de futebol encara o Japão em busca da vaga nas semiNa tarde desta sexta-feira (3), a seleção brasileira feminina de futebol terá pela frente a atual campeã mundial em busca de uma vaga nas semifinais dos Jogos Olímpicos de Londres. As brasileiras vão encarar a seleção do Japão às 13h (horário de Brasília) em Cardiff, no País de Gales.

Além da partida decisiva, outro grande duelo será travado dentro de campo: os das camisas 10. Do lado brasileiro, Marta foi a melhor do mundo por cinco anos consecutivos, mas na última temporada ela perdeu o posto para a japonesa Homare Sawa, que comandou o Japão na conquista do último mundial em 2011.

Segundo Marta, Sawa é uma jogadora de grande nível e já a enfrentou em algumas oportunidades na liga norte-americana. A brasileira disse ainda que ela é uma camisa 10 clássica e que arma bastante o jogo, ou seja, toda a atenção será pouco contra ela.

Na fase de grupos, o Brasil ficou com a segunda posição do E com seis pontos (vitórias sobre Camarões, 5 x 0, e Nova Zelândia, 1 x 0, além da derrota para a Grã-Bretanha). Já

o Japão também ficou com a segunda posição no grupo F com uma vitória, sobre o Canadá, e dois empates por 0 x 0 contra Suécia e África do Sul.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias