sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesLondres 2012 - Seleção embarca para a Inglaterra

Londres 2012 – Seleção embarca para a Inglaterra

A seleção brasileira de futebol masculino embarca na noite desta segunda-feira (16) para Londres. Após uma semana de treinamentos no Rio de Janeiro, o time comandado por Mano Menezes encerra o período de preparação em solo brasileiro e entra na reta final dos treinos, na Inglaterra.

Em solo inglês, a seleção brasileira fará uma série de treinos, e na sexta-feira (20) faz um amistoso em Middlesbrough, diante da Grã-Bretanha. Será o último teste da equipe de Mano antes de sua estreia no torneio olímpico, que acontece no dia 26, em Cardiff, País de Gales, contra a seleção do Egito. Na primeira fase os brasileiros ainda enfrentarão a Bielorrússia, dia 29, em Manchester, e Nova Zelândia, dia 1º de agosto, em Newcastle.

Na Inglaterra, a seleção brasileira vai pressionada pelo fato de que embora seja a modalidade mais popular no país, nunca conseguiu uma medalha de ouro em Jogos Olímpicos. Os melhores resultados do time foram as medalhas de prata em Seul (1988) e Los Angeles (1984) e bronze em Atlanta-96 e Pequim-2008.

Além da pressão de ter de buscar um ouro inédito, a seleção ainda vai para Londres com o peso de ter fracassado nos últimos testes que fez, nos Estados Unidos, em amistosos contra a Argentina e o México. Embora o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) José Maria Marin, que também terá seu primeiro teste como dirigente máximo do futebol brasileiro, afirme que Mano Menezes tem seu respaldo, um eventual fracasso nas Olimpíadas deve significar uma troca de técnico na seleção.

A aposta para que Mano triunfe em Londres é uma geração jovem que acabou se tornando protagonista do futebol brasileiro nos últimos anos, capitaneada por Neymar, mas que também conta com jogadores como Oscar, do Internacional, e Lucas, do São Paulo. Entre os veteranos, o treinador espera contar com a experiência de Tiago Silva, apontado como um dos melhores zagueiros do mundo, o lateral Marcelo, do Real Madrid, e o atacante Hulk, do Porto.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias