Publicado em: quinta-feira, 12/07/2012

Londres 2012 – Seleção de Mano faz primeiro treino

A seleção brasileira de futebol realizou na última quarta-feira (11) o seu primeiro treino com bola, na preparação para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres. No Rio de Janeiro, a equipe treinada por Mano Menezes fez uma atividade específica, com alguns toques e finalização.

O treino comandado por Mano aconteceu no Forte São João, no bairro da Urca, Rio de Janeiro, sede de instalações do Exército Brasileiro, caso da Escola de Guerra. Será neste ambiente militar que o grupo brasileiro seguirá treinando nos próximos dias, até o embarque para a Londres, agendado para o próximo sábado (14). A presença dos astros da seleção brasileira fez com que vários militares parassem para acompanhar o treino, alguns deles chegando a tirar fotos com os jogadores.

Antes do treino no Forte São João, a seleção brasileira havia optado por realizar as atividades físicas dentro do hotel onde está concentrada, como uma medida para evitar o assédio por parte da torcida. Até o embarque para a Europa, Mano deverá fazer alguns trabalho táticos, incluindo ‘mini-coletivos’, onde deverá começar a ser formado o time titular que irá disputar o torneio olímpico a partir do dia 26.

A tendência é que Mano aproveite a base que foi utilizada nos últimos amistosos que fez nos Estados Unidos, para montar a equipe titular. O goleiro Rafael surge como favorito a ser o número 1, enquanto que a defesa deve ser formada por Danilo, Thiago Silva, Juan e Marcelo. No meio de campo os volantes deverão ser Sandro e Romulo, com Oscar atuando mais à frente. No ataque, Hulk e Neymar devem atuar pelos lados, enquanto Leandro Damião será o jogador mais centralizado.

O Brasil segue para a Inglaterra no fim de semana, e no dia 20 deverá fazer um amistoso em Middlesbrough, contra a Grã-Bretanha. A estreia da seleção no torneio olímpico será no dia 26, contra o Egito, em Cardiff, no País de Gales. A chave do Brasil ainda conta com as seleções da Bielorrússia e da Nova Zelândia.