Publicado em: sábado, 02/06/2012

Londres 2012 – Seleção de handebol vence último amistoso contra Coreia

Em mais um teste com vistas às disputas dos Jogos Olímpicos de Londres, o time brasileiro de handebol feminino venceu a Coreia do Sul, em amistoso realizado na última sexta-feira (1º), na cidade de Maubeuge, na França, por 27 a 26.

Foi a segunda partida que as brasileiras fizeram contra a equipe asiática nesta semana, sendo que no primeiro encontro também haviam vencido por 26 a 25. A Coreia do Sul é a atual medalhista de bronze da modalidade.

Treinada pelo dinamarquês Mourten Soubak, a seleção brasileira feminina está treinando desde o dia 23 de maio e realizou uma série de amistosos. Antes das coreanas, o Brasil já havia enfrentado a Bielorrússia, Turquia e Suécia, todos em jogos realizados na Europa.

No torneio olímpico, a equipe feminina do Brasil está no grupo A, junto com Croácia, Angola, Grã-Bretanha, Montenegro e Rússia. A chave pode ser considerável favorável às brasileiras, já que escaparam de enfrentar a Noruega, considerada equipe mais forte do mundo, já nas primeiras rodadas.