sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesLondres 2012 - Seleção de basquete inicia série de amistosos contra a...

Londres 2012 – Seleção de basquete inicia série de amistosos contra a Austrália

A seleção de basquete feminino do Brasil inicia uma nova fase de preparação para os Jogos Olímpicos de Londres. O time embarcou para Melbourne, onde fará uma série de amistosos contra a Austrália, visando as Olimpíadas, que têm início no dia 27 de julho.

O grupo treinado por Luiz Cláudio Tarallo fará três confrontos contra a equipe da Oceania, nos dias 24, 26 e 28. A intenção do técnico é avaliar a sua equipe e saber em que nível que ela se encontra. Tarallo também ressalta que estes jogos servirão para apontar as eventuais falhas de sua equipe a tempo delas serem solucionadas, antes do início dos Jogos.

A seleção brasileira está treinando desde o dia 1º de maio, quando se reuniu na cidade de Osasco, São Paulo. Como primeiros testes o time de Tarallo enfrentou a seleção do Chile em dois amistosos, testes que a própria comissão técnica admitiu não terem sido de muita serventia, já que a equipe sul-americana é de pouca tradição e o nível técnico apresentado foi muito baixo.

A preparação da seleção feminina antes das Olimpíadas de Londres inclui um retorno ao Brasil, já que o time brasileiro fará uma série de amistosos contra Cuba, na cidade de Foz do Iguaçu nos dias 6 e 8 de julho. Em seguida a delegação segue para os Estados Unidos, onde está programada a realização de um jogo-treino contra as norte-americanas no dia 16 de julho. Em seguida, o grupo deve viajar para a Grã-Bretanha.

Os amistosos que o Brasil fará na Austrália também pode servir como uma prévia do que as jogadoras terão pela frente nos Jogos de Londres, já que a Austrália está na chave do Brasil. Além destas duas seleções, o grupo B ainda conta com a Rússia e mais duas outras equipes que sairão de um torneio pré-olímpico.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias