Publicado em: domingo, 05/08/2012

Londres 2012: Scheidt e Prada levam o bronze na vela

Na manhã deste domingo, 5 de agosto, o Brasil conseguiu conquistar mais uma medalha nos Jogos Olímpicos de Londres, que estão sendo realizados desde a semana passada. Apesar de começar o dia com chances de levar o ouro, a dupla brasileira que disputava a prova da vela, Rober Scheidt e Bruno Prada, conseguiu apenas conquistar o terceiro lugar nos jogos olímpicos de Londres.

Isso porque a dupla brasileira teve um dia ruim na medal race e deixou que a dupla sueca formada por Fredrik Loof e Max Salminem, que foram os vencedores da última regata, ficasse com a medalha de ouro. Já Iain Percy e Andrew Simpson, da Grã-Bretanha, que eram os atuais campeões olímpicos da modalidade, ficaram com a medalha de prata.

Com a medalha conquistada hoje, Rober Scheidt tem dois ouros pela classe Laser, que foram conquistados nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996, e nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, além de uma prata. Já ao lado de Bruno Prada, ele conquistou pela classe Star uma medalha de Prata em Pequim, no ano de 2008, e agora o bronze em Londres.

O dia de provas

A dupla brasileira começou o dia de provas nas Olimpíadas de Londres como os vice-líderes da classe estar. Para conseguir levar o ouro para o Brasil, os dois tinham que conseguir ficar quatro posições a frente da dupla da Grã-Bretanha. No entanto, já na primeira boia da medal race a dupla sueca conseguiu passar na frente, os ingleses ficaram na quinta posição e os brasileiros em oitavo. Já na segunda marca, os brasileiros conseguiram conquistar a quinta posição, mas a dupla da Grã-Bretanha estava na quarta posição.

Depois, Scheidt e Prada caíram novamente para o oitavo lugar e perceberam que as chances de conseguirem levar as medalhas de ouro ou prata tinha acabado. Eles terminaram a regata em sétimo, enquanto os britânicos ficaram em oitavo.