quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEsportesLondres 2012 - Rodrigo Pessoa e Doda terminam participação no hipismo sem...

Londres 2012 – Rodrigo Pessoa e Doda terminam participação no hipismo sem medalhas

Londres 2012 - Rodrigo Pessoa e Doda terminam participação no hipismo sem medalhasOs brasileiros Rodrigo Pessoa e Álvaro Affonso de Miranda, mais conhecido como Doda, terminaram a participação no hipismo nos Jogos Olímpicos de Londres. Mesmo com a vaga na final, ambos não conseguiram conquistar nenhuma medalha para o Brasil individualmente e ficaram longe do pódio.

Na primeira volta, os dois brasileiros terminaram rigorosamente empatados na 11ª posição com quatro pontos de penalidade, já que cometeram apenas uma falta. Mas na segunda e decisiva voltas o desempenho deles foi bem pior e terminaram muito mal a participação em Londres.

Doda ficou na 12ª posição após cometer uma falta e estourar o tempo da passagem, totalizando cinco pontos de penalidade. Já Rodrigo Pessoa cometeu três faltas e ainda estourou o tempo, terminando com 17 pontos de penalidade e na última posição da final (22º lugar).

A medalha de ouro do hipismo individual foi para a Suíça com o cavaleiro Steve Guerdat. Ele não cometeu nenhum erro nas duas passagens e fez uma prova perfeita. A prata ficou com o holandês Gerco Schroder e o bronze com o irlandês Cian O’Connor, o mesmo que perdeu o ouro em Atenas-2004 por doping (a medalha dourada ficou com o brasileiro Rodrigo Pessoa).

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments