sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesLondres 2012 - Rafaela Silva admite erro em desclassificação no judô

Londres 2012 – Rafaela Silva admite erro em desclassificação no judô

Londres 2012 - Rafaela Silva admite erro em desclassificação no judôNesta segunda-feira (30) a atleta brasileira do judô, Rafaela Silva, que compete na categoria peso-leve (até 57kg) foi desclassificada da disputa enquanto enfrentava a húngara Hedvig Karakas em luta válida pelas oitavas de final dos Jogos Olímpicos de Londres.

Rafaela admitiu que o seu erro foi utilizar a forma clássica do golpe kata-otochi. Esse golpe foi banido pela Federação Internacional de Judô (FIJ) em 2010 para tentar resgatar o judô mais tradicional e evitar que a modalidade se transformasse a luta livre e a greco-romana.

Após ficar por mais de uma hora dentro do vestiário se recompondo da dor da eliminação, Rafaela falou com a imprensa e disse que o erro foi todo seu, já que não poderia ter feito o golpe da maneira que aplicou.

Com apenas 19 anos de idade, ela disse que vai utilizar essa desclassificação como experiência, já que Londres é sua primeira Olimpíada e que vai treinar mais forte ainda para os Jogos Olímpicos de 2016 que acontecem no Rio de Janeiro, cidade natal da judoca.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias