Publicado em: sexta-feira, 03/08/2012

Londres 2012 – Rafael Silva conquista mais um bronze para o Brasil nas Olimpíadas

Londres 2012 - Rafael Silva conquista mais um bronze para o Brasil nas OlimpíadasNesta sexta-feira (3), o judô novamente conseguir uma medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. A medalha de bronze, ainda inédita na categoria de100 quilos, foi conquistada pelo judoca Rafael Silva. Ele venceu o sul-coreanoKim Sung-Min, levando a quarta medalha do judô, recorde para o país em JogosOlímpicos.

Coma conquista do bronze por Rafael Silva, o judô brasileiro termina suaparticipação nas Olimpíadas. Os outros medalhistas do esporte nos Jogos deLondres foram Sarah Menezes, que conseguiu o ouro, Felipe Kitadai, com um bronze, e Mayra Aguiar, que também conquistou a medalha de bronze. Com as quatro medalhas, o Brasil tem a melhor campanha do esporte na histórica olímpica do país.

Meta

A conquista das quatro medalhas era a meta marcada pela Confederação Brasileirade Judô (CBJ) para as Olimpíadas na terra da rainha. Com isso, os judocasbrasileiros superam as três medalhas obtidas nos Jogos Olímpicos de LosAngeles, que aconteceu em 1984. Rafael Silva também conseguiu mais um feito:ele foi o primeiro judoca brasileiro a conquistar uma medalha na categoria dospesos pesados.

Rafael Silva já tinha disputado contra o judoca da Coreia do Sul, que é o quarto melhor do mundo, em três oportunidades, nas quais o brasileiro venceu duas,inclusive no Grand Slam de Paris, que aconteceu no começo do ano. Rafael Silvaé o terceiro melhor atleta da modalidade do mundo e afirma que está muito feliz com a conquista. O judoca diz que é gratificante poder representar se país nos Jogos Olímpicos.