quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesLondres 2012: Rafael Silva conquista bronze para o Brasil no judô

Londres 2012: Rafael Silva conquista bronze para o Brasil no judô

Londres 2012: Rafael Silva conquista bronze para o Brasil no judôNesta sexta-feira, 3 de agosto, foi realizado o último dia das competições do judô das Olimpíadas de 2012, que estão sendo realizadas em Londres, na Inglaterra. E hoje foi o dia de o Brasil conquistar mais uma medalha olímpica na modalidade. O lutador de judô Rafael Silva, mais conhecido como ‘Baby’, conseguiu vencer Sung Min Kim, da Coreia do Sul no golden score e com isso levou a medalha de bronze para o Brasil.

Antes de ir para as Olimpíadas de Londres, o brasileiro tinha apenas uma derrota das 71 lutas que tinha feito desde o ano de 2009. Hoje, nos Jogos Olímpicos, ele manteve o desempenho e teve vitória em sua primeira luta, que foi contra Thormodur Jonsson, da Islândia, e depois também ganhou de Marius Paskevicius, da Lituânia. As duas vitórias foram por ippon.

Já na luta das quartas de final, o brasileiro teve uma derrota para Alexander Mikhaylin, da Rússia, depois da decisão dos árbitros. Com isso ele foi para a repescagem, onde enfrentou o húngaro Barna Bor, e ganhou, também após uma decisão dos juízes que analisavam a partida. Com isso ele pode ir para a luta na qual poderia tentar conquistar a medalha de bronze.

Já a luta com o sul coreano Sung Min Kim não teve nenhum ponto nos seus primeiros três minutos. No Golden Score, o atleta brasileiro, que é do Mato Grosso do Sul, ganhou força no combate e depois que o seu adversário recebeu uma punição, ele conseguiu um yuko e se tornou mais um brasileiro a conquistar uma medalha para o judô do nosso país.

Já Maria Suelen, que também estava na briga por medalhas do judô nesta sexta-feira, perdeu a medalha de bronze em uma luta com Wen Tong, da China, na modalidade voltada para atletas com mais de 78 quilos.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias