Publicado em: segunda-feira, 11/06/2012

Londres 2012 – Rafael larga na frente para ser goleiro do time olímpico

Rafael, do Santos, saiu na frente na preferência do técnico Mano Menezes para ser o goleiro da seleção brasileira, que irá tentar, a partir de julho, o inédito ouro olímpico, em Londres. O camisa santista foi titular em quase todos os amistosos realizados na semana passada.

Mano Menezes usou os jogos contra Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina para fazer os últimos testes antes de definir o grupo que irá levar a Londres. Em três partidas Rafael foi escalado como titular (contra Estados Unidos, México e Argentina).

Apesar de ter sofrido sete gols e a seleção perder dois dos dois jogos em que começou jogando, Rafael teve atuações elogiadas, e em nenhuma das partidas falhou ou comprometeu a equipe. Com isso, Jefferson, do Botafogo, que era o principal concorrente, acabou perdendo espaço.

Mano Menezes irá anunciar o grupo de 18 jogadores que disputarão as Olimpíadas de Londres no dia 6 de julho. Além de Rafael e Jefferson, a lista de pré-convocados para os Jogos inclui os goleiros Neto, da Fiorentina, Gabriel, do Milan, Renan Ribeiro, do Atlético-MG, e Diego Alves, do Valencia.