terça-feira, abril 23, 2024
HomeEsportesLondres 2012 - Por indisciplina, Iziane é cortada da seleção

Londres 2012 – Por indisciplina, Iziane é cortada da seleção

A ala Iziane, da seleção brasileira de basquete está fora dos Jogos Olímpicos de Londres. A decisão foi confirmada na manhã desta sexta-feira (20), pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB), através de um comunicado oficial, publicado em seu site.

A CBB não deu detalhes a respeito do corte, informou apenas que a jogadora foi excluída do grupo treinado por Luiz Cláudio Tarallo por motivos disciplinares e ocorridos ‘fora da quadra’. Atualmente a seleção brasileira se encontra na cidade de Lille, na França, onde disputa um torneio preparatório contra as equipes da França e Austrália.

Por meio de sua assessoria, Iziane não comentou o seu corte, apenas afirmou que se sentia ‘muito triste’ com a decisão tomada em conjunto pelo técnico Tarallo e a coordenadora Hortência Marcari. Na nota divulgada pela sua assessoria, a jogadora informa que irá se pronunciar publicamente sobre o caso somente após a participação da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres.

A ala coleciona um histórico de problemas na seleção brasileira. Em 2008, durante o Pré-Olímpico, Iziane se desentendeu com o então técnico Paulo Bassul e veio a ser dispensada dos Jogos de Pequim. Um ano depois, ela se recusou a defender a seleção brasileira, alegando que voltaria à equipe somente quando Bassul deixasse o comando. Em 2011 ela pediu dispensa da seleção brasileira antes do Pré-Olímpico, por estar disputando a WNBA.

Restando menos de uma semana para a estreia nos Jogos Olímpicos, a CBB não tem a possibilidade de chamar uma substituta para Iziane (esta possibilidade só seria viável em caso de lesão), e com isso, o grupo treinado por Tarallo irá disputar o torneio olímpico com apenas 11 atletas. A estreia do Brasil nas Olimpíadas é no dia 28, contra a França.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias