sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesLondres 2012 - Pau Gasol deve substituir Nadal na abertura

Londres 2012 – Pau Gasol deve substituir Nadal na abertura

O pivô Pau Gasol deverá substituir o tenista Rafael Nadal como porta-bandeira na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres. O jogador de basquete é o favorito para ser indicado pelo Comitê Olímpico da Espanha e comandar a delegação no desfile de abertura, que acontece no dia 27, em Londres.

Pau Gasol é o pivô da seleção masculina de basquete, atual medalha de prata, a um dos nomes mai populares da modalidade. Integrante do Los Angeles Lakers, na NBA, também é um dos destaques do time espanhol. A popularidade e o carisma do jogador deve fazer com que ele seja o porta-bandeira, embora os dirigentes espanhóis afirmem que o critério na escolha do representante na cerimônia de abertura seja o número de medalhas conquistadas.

Desta maneira, os velejadores Iker Martínez e Javi Fernandéz seriam os indicados, porém, além de não desfrutarem da mesma popularidade de Gasol, ainda têm o empecilho de não estarem em Londres no dia da abertura. A dupla se encontra na cidade de Weymouth, a duas horas da capital inglesa, onde serão disputadas as provas de vela.

Outro candidato a carregar a bandeira espanhola na abertura dos Jogos de Londres seria o ciclista Samuel Sanchéz. No entanto, ele ainda não tem a sua presença confirmada nas Olimpíadas de Londres. Um dos principais nomes da modalidade no país, Sanchez acabou sofrendo uma queda durante o Tour de France, há cerca de duas semanas, onde fraturou ombro e punho, colocando em risco a sua presença nas Olimpíadas de Londres.

Medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim, Rafael Nadal informou que não irá disputar os Jogos Olímpicos deste ano devido a uma contusão no joelho esquerdo, da qual ele não conseguiu se recuperar. Em seu lugar foi chamado Feliciano López, atual número 28 do ranking da ATP.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias