quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesLondres 2012 - Parque Olímpico ficará aberto para população a partir de...

Londres 2012 – Parque Olímpico ficará aberto para população a partir de 2013

O Parque Olímpico de Londres passará ser público a partir de julho do ano que vem, um ano depois da realização dos Jogos Olímpicos. A prefeitura da capital inglesa informou que em julho de 2013 a estrutura ficará à disposição da população da cidade.

O complexo esportivo, na região leste de Londres, passará a se chamar ‘Parque Rainha Isabel’, e a expectativa é que ele se transforme em um dos pontos turísticos da cidade. A medida, informou o Comitê Olímpico de Londres, é reforçar o ‘legado’ dos Jogos para a comunidade britânica.

A primeira parte da transformação do Parque Olímpico inicia ainda em outubro deste ano, com a liberação do Parque Norte, que irá se transformar em um espaço para concertos e shows, com capacidade para abrigar até 7500 pessoas.

A completa transformação do Parque Olímpico em espaço público será concluído em 2014, com a liberação da zona sul, onde estão localizados o Estádio Olímpico, o Centro Aquático e a e Torre Olímpica. A maioria das instalações são temporárias e serão desmontadas após os Jogos.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias