Publicado em: sexta-feira, 27/04/2012

Londres 2012: organização dos jogos anuncia programação cultural

Nesta quinta-feira (26), a equipe responsável pela organização dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 anunciou a completa programação do festival cultural, que irá acontecer em conjunto com as Paraolimpíadas. Serão 25 mil atrações que irão passar pelo país entre os dias 21 de junho a 9 de setembro. Entre as apresentações estará o cantor Gilberto Gil.

De acordo com a publicação da versão digital da revista Veja, o festival cultural será uma exclusiva oportunidade e trará as atrações de todos os países que estarão participando dos Jogos Olímpicos deste ano. A publicação diz ainda que estarão disponíveis ais de 10 milhões de entradas gratuitas para as apresentações.

Maior festival já visto

Segundo a publicação da revista, depois de fazer o anúncio sobre a programação completa do festival, a organização afirmou que este será o maior evento já visto no Reino Unido A diretora cultural, Ruth Mackenzie, ainda complementou, afirmando que o festival londrino será “a maior celebração cultural da nossa geração”.

Além do cantor brasileiro, vários grandes nomes da música internacional irão participar do evento e Londres. Entre as atrações estão o rapper Jay-Z e a cantora Rihanna. No entanto, o evento não trará apenas música, sendo que a artista plástica Yoko Ono e a atriz Cate Blanchett também estarão presentes para prestigiar o festival.