sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesLondres 2012: Mayra leva a medalha de bronze no judô

Londres 2012: Mayra leva a medalha de bronze no judô

Londres 2012: Mayra leva a medalha de bronze no judôA lutadora brasileira Mayra Aguiar conquistou a medalha de bronze para o judô brasileiro durante a manhã desta quinta-feira, 2 de agosto, nos Jogos Olímpicos de 2012, que estão sendo realizados em Londres, na Inglaterra. A atleta não se deixou abalar pela derrota que fez com que ela saísse da luta pela medalha de ouro, depois que Kayla Harrison, dos Estados Unidos, a finalizou, e conseguiu vencer Marhinde Verkerk, da Holanda, por um ippon e assim conquistar uma medalha de bronze para o nosso país. Com a vitória, Mayra se torna a terceira atleta brasileira a subir em um pódio olímpico em toda a história.

Antes de Mayra, apenas Getleyn Quadro, que conquistou o bronze em 2008, e Sara Menezes, que conquistou o ouro há alguns dias já nas Olimpíadas de ouro, já tinham conseguido este feito para o Brasil. Com a medalha de Mayra, o Brasil soma quatro medalhas nesta edição dos jogos olímpicos.

Em entrevista, Mayra contou que na hora que a luta da semifinal acabou, ela sentiu um estralo no braço e só teve vontade de chorar quando levantou. Mas mesmo assim ela engoliu o choro e disse para si mesma que o dia ainda não tinha acabado e que ela estava ali para levar uma medalha para casa. A auto bronca funcionou e agora ela é mais uma medalhista olímpica do Brasil.

A lutadora brasileira conseguiu dominar o combate desde o começo e precisou de menos de uma minuto e meio para fazer um sassai e assim conseguir derrubar a sua adversária de costas no tatame, garantindo a vitória por ippon.

Com o Bronze conquistado por Mayra, o Brasil conseguiu fazer a sua melhor campanha do judô em jogos olímpicos, já que levou três medalhas na modalidade.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias