Publicado em: quarta-feira, 08/08/2012

Londres 2012: Maurren Maggi não consegue classificação para final do salto em distância

Londres 2012: Maurren Maggi não consegue classificação para final do salto em distânciaA brasileira Maurren Maggi, que é a atual campeã olímpica do salto, não conseguiu sequer se classificar para a disputa da final da prova nas Olimpíadas de Londres, que estão sendo realizadas na Grã-Bretanha desde o final de julho. Ela frustou as expectativas da torcida, que tinham nela uma das favoritas para levar a medalha de ouro.

Em entrevista, Maurren disse que mesmo não tendo conseguido a classificação para a final, se sente satisfeita por ter chegado até esse ponto da competição e que está feliz por sua participação nos jogos olímpicos.

Sem parecer ter sua confiança abalada pelo mau resultado, Maurren disse que estava preparada para saltar longe, mas que não sabe o que aconteceu para que isso não desse certo. Ela contou que tinha feito um bom aquecimento, que queria ter ido para a final, mas que ficou aliviada quando tudo acabou. Ela estava esperando saltar sete metros, no entanto, só conseguiu saltar 6,37. A atleta revelou ainda que vai ficar triste ao acompanhar a disputa final pela medalha.

Maurren Maggi, que está atualmente com 36 anos de idade, não cogita se aposentar ainda. Mesmo perdendo o posto de atual campeã olímpica, ela pretende saltar até os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que serão realizados em 2016.

Depois da prova, ela contou que sua carreira ainda não acabaria nas Olimpíadas de 2014 de Londres, já que ano que vem o mundial da modalidade será realizado e que ela pretende disputar suas provas. A atleta contou que enquanto estiver liderando a modalidade no Brasil, não irá parar de saltar.