Publicado em: sexta-feira, 13/07/2012

Londres 2012 – Mano começa a definir o time titular

O técnico Mano Menezes começou a traçar um esboço do time titular que irá disputar o torneio de futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Londres. Na última quinta-feira (12) o treinador comandou um coletivo no Rio de Janeiro, onde deu alguns indicativos de quem serão os onze titulares.

Pela atividade realizada no Forte São João, onde o Brasil faz a sua preparação antes de embarcar para a Europa, Mano confirmou a tendência de que irá aproveitar a base usada nos últimos amistosos nos Estados Unidos, contra México e Argentina. O meia Oscar figurou entre os titulares, tomando o posto de Paulo Henrique Ganso como principal referência na armação.

Na defesa, Rafael foi o goleiro titular, enquanto que Rafael, na lateral-direita, e Marcelo, na esquerda, e a dupla de zaga formada por Juan e Thiago Silva completaram o setor. No meio de campo, além de Oscar, também foram usados os volantes Sandro e Rômulo, além de Hulk ter atuado um pouco mais recuado. No ataque, o técnico da seleção usou Neymar e Leandro Damião.

Oscar parece ter se firmado como titular após as boas atuações contra a Dinamarca e Estados Unidos, na série de amistosos realizados no mês passado. Na ocasião, Paulo Henrique Ganso havia ficado de fora por ter se submetido a uma cirurgia no joelho direito. Para piorar, o meia santista (envolvido em negociações para deixar o clube paulista), não teve boas apresentações.

A seleção brasileira segue sua preparação no Rio de Janeiro até sábado (14), onde Mano Menezes deve comandar mais algumas atividades com bola. Em seguida o grupo brasileiro segue para Londres. No dia 20, em Middlesbrough, a seleção faz um amistoso contra a Grã-Bretanha. A estreia do Brasil no torneio olímpico acontece no dia 26, em Cardiff, País de Gales, contra o Egito. A chave brasileira ainda conta com as seleções da Bielorússia e Nova Zelândia.