quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesLondres 2012: Lais Souza pode voltar às Olimpíadas neste ano

Londres 2012: Lais Souza pode voltar às Olimpíadas neste ano

Após quatro anos parada, a ginasta Lais Souza volta a defender a seleção brasileira em uma competição no exterior recentemente, e reascendeu as suas esperanças de participar dos Jogos Olímpicos de Londres em julho deste ano.

Lais Souza participa neste fim de semana de uma etapa da Copa do Mundo, na Croácia, e a última vez que ela havia competido pela seleção havia sido justamente nas Olimpíadas, em Pequim, há quatros anos. Desde então, a ginasta enfrentou uma série de lesões e cirurgias, que a afastaram das competições.

A ginasta voltou a treinar somente há dois meses, e participa da etapa da Copa do Mundo como convidada, em uma iniciativa do Clube Pinheiros, o qual ela defende atualmente. A Confederação Brasileira aceitou o pedido e aproveita para observar a ginasta como irá se sair em uma competição de nível internacional.

Na etapa da Croácia, Lais Souza terá de convencer o técnico Oleg Ostapenko – responsável por revelá-la há cinco anos atrás – e Georgette Vidor, coordenadora da seleção brasileira. O Brasil irá levar um grupo de cinco ginastas para as Olimpíadas de Londres.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias