terça-feira, abril 23, 2024
HomeEsportesLondres 2012: Juliana e Larissa vão para as quartas de final no...

Londres 2012: Juliana e Larissa vão para as quartas de final no vôlei de praia

Londres 2012: Juliana e Larissa vão para as quartas de final no vôlei de praiaA dupla brasileira de vôlei de praia, Juliana e Larissa, conseguiram conquistar a sua primeira vitória nas partidas da fase de mata-mata da competição que está sendo realizada nos Jogos Olímpicos de Londres, que estão sendo realizados desde a semana passada, na Grã-Bretanha.

Com a vitória, a dupla brasileira conseguiu avançar para as quartas de final da competição. As atletas do Brasil são as líderes do ranking olímpico e venceram a partida realizada nessa sexta-feira, 3 de agosto, contra a dupla da Holanda formada por Meppelinf e Van Gestel por dois sets a zero, com parciais de 21/10 e 21/ 17.

O primeiro set foi bem fácil para as brasileiras, que são as atletas favoritas para levarem a medalha de ouro nesta edição dos jogos olímpicos. Já no segundo set, as holandesas, que ocupam a posição de número 20 no ranking, saíram na frente, mas ao chegar no placar de 13 a 9, deixaram as brasileiras empatarem e virarem o jogo, com a dupla do nosso país conseguindo fechar o set.

Em entrevista, Juliana disse que no primeiro erro, ela e Larissa praticamente não cometeram erros e assim com que as holandesas não fossem uma ameaça. Só que no segundo tempo as adversárias melhoraram e passaram a bloquear e a defender com mais eficiência, o que possibilitou que o jogo ficasse mais equilibrado, mas ainda assim ela disse que elas conseguiram reagir e virar o segundo set para continuar na disputa pela medalha.

Já Larissa disse em entrevista que o psicológico das atletas é muito importante nessa fase do torneio e que ela e sua companheira de quadra estão muito concentradas e tentando manter o foco em todas as partidas.

Com a vitória, a dupla brasileira seguem na competição sem ter perdido nenhum set nas Olimpíadas até agora. No seu próximo jogo, pelas quartas de final da competição, as brasileiras irão enfrentar a dupla alemã Goller e Ludwig. A partida acontecerá amanhã, domingo, 5 de agosto.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias