sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesLondres 2012 - Hóquei sobre grama recebe homenagem

Londres 2012 – Hóquei sobre grama recebe homenagem

Londres 2012 - Hóquei sobre grama recebe homenagemLondres 2012 – Hóquei sobre grama recebe homenagem

Nesta quarta-feira (1º), o Google está, mais uma vez, homenageando um esporte olímpico fazendo referências aos Jogos de Londres 2012. A modalidade escolhida para hoje é o hóquei sobre grama, que começou a ser disputada nas Olimpíadas de 1908. Em 1912, quando os jogos foram realizados em Estocolmo, a modalidade ficou de fora, assim como em 1924, em Paris. O esporte voltou aos Jogos em 1928, em Amsterdã.

Conheça o hóquei sobre grama

O hóquei sobre grama é uma modalidade praticada por duas equipes, sendo que cada uma delas possui 11 jogadores, assim como no futebol. O jogo conta com dois temos de 35 minutos e mais 10 minutos para um intervalo. O campo, com 91 metros de comprimento e 55 de largura, pode ser tanto de grama como também um material sintético. Os atletas usam um bastão, que normalmente é confeccionado de madeira, e pesa de 350 gramas até 700 gramas.

Doodles Olímpicos

O doodle desta quarta-feira representa uma atleta do esporte o praticando, e algumas letras do logotipo tradicional da companhia foram substituídas pelo corpo da jogadora. Este não é o primeiro doodle olímpico criado pelo site de buscas este ano. Para acompanhar os Jogos de Londres 2012, o Google decidiu criar doodles diferentes todos os dias, cada um correspondendo a uma modalidade das Olimpíadas.

Antes do doodle de hóquei na grama, também foram exibidos na página inicial do gigante das buscas logotipos referentes à ginástica olímpica, tiro com arco, natação e esgrima. Através destes doodles, a companhia informa os usuários do site sobre os esportes que estão sendo praticados na capital britânica. Ao clicar no doodle, o internauta é contemplado com vários sites que lhe explicam sobre a modalidade do dia, e também como a modalidade está nas Olimpíadas.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias