quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesLondres 2012: Guilheiro fica fora da disputa por medalha no judô

Londres 2012: Guilheiro fica fora da disputa por medalha no judô

Londres 2012: Guilheiro fica fora da disputa por medalha no judôO atleta brasileiro Leandro Guilheiro perdeu a chance de sair das Olimpíadas 2012, que estão sendo realizadas em Londres, na Inglaterra, desde a semana passada, com uma medalha no peito. Guilheiro era um dos atletas favoritos para levar a medalha de ouro no judô, mas viu o seu sonho acabar depois que saiu da briga pelo título e ser derrotado na repescagem.

O brasileiro perdeu por um yuko para Takahiro Nakai, do Japão, que agora vai disputar a medalha de bronze com um dos atletas que perder as semifinais.

Leandro Guilheiro fez sua estreia em Olimpíadas no ano de 2004 e desde então nunca deixou de ganhar uma medalha nas edições dos jogos olímpicos dos quais participou. Na sua estreia em Atenas, na Grécia, em 2004, ele levou a medalha de bronze. Nas Olimpíadas seguintes, em 2008 em Pequim, ele conseguiu novamente conquistar a medalha de bronze, mesmo indo para a competição machucado.

Neste ano, o principal objetivo do atleta era trazer para o Brasil a medalha de ouro. No entanto, nada saiu como ele planejou. Na luta contra o japonês, Guilheiro não mostrou reação e deu diversas chances para que Nakai dominasse o confronto. Ele se limitou apenas a se desvincilhar dos golpes do adversário e por conta disto recebeu duas punições por falta de competitividade. As penalidades se transformaram em um yuko para o japonês, que conseguiu decidir o confronto a partir daí.

Nas três últimas vezes que Guilheiro tinha enfrentado Nakai, tinha vencido duas lutas e perdido uma. Takahiro Nakai era o quinto colocado no ranking olímpico e perdeu para o alemão Ole Bischof, que é o atual campeão olímpico no judô.

Vale lembrar que apesar de Leandro estar há anos entre os melhores lutadores do mundo, ele nunca conseguiu conquistar um torneio de peso. Em toda a sua carreira, ele conquistou dois bronzes olímpicos e um bronze e uma prata nos mundiais de 2010 e 2011.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias