terça-feira, abril 23, 2024
HomeEsportesLondres 2012 - Goleiro Rafael é cortado da seleção

Londres 2012 – Goleiro Rafael é cortado da seleção

O goleiro Rafael, do Santos, está fora das Olimpíadas de Londres. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (24) pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que já anunciou a efetivação de Gabriel, do Milan, como seus substituto na relação de inscritos nos Jogos de Londres.

Rafael sofreu uma lesão no cotovelo direito, onde após um exame de ressonância magnética, foi constatado um trauma na região. Como a seleção brasileira conta com apenas dois goleiros e Rafael teria de ficar em repouso nas próximas semanas, optou-se pelo corte do atleta e a convocação de Gabriel, que já vinha trabalhando com o restante do grupo em Londres.

A contusão de Rafael ocorreu na manhã de segunda-feira (23), quando ele participava de uma atividade específica para goleiros. O camisa 1 do Santos acabou se chocando contra um boneco, porém, no momento não sentiu qualquer tipo de incômodo. Horas mais tarde, durante o almoço consultou os médicos, reclamando de dores. O jogador foi submetido a exames que vieram a constatar a lesão.

Rafael vinha sendo o titular da seleção brasileira nos últimos quatro amistosos, e com sua exclusão do grupo, o técnico Mano Menezes promoveu Neto à meta titular. Revelado pelo Atlético-PR e atualmente na Fiorentina, o novo goleiro titular do Brasil não teve muito espaço na equipe italiana na última temporada, tendo atuado em apenas três jogos. Na seleção, Neto nunca foi titular, embora tenha sido convocado regularmente por Mano Menezes.

Já Gabriel, que inicialmente será o suplente de Neto, foi revelado pelo Cruzeiro e ao 18 anos já integra o elenco do Milan. O diretor, Andrés Sanchez ainda informou que um goleiro será convocado, para seguir como suplente, sendo este Renan Ribeiro, do Atlético-MG, que deve desembarcar em Londres nos próximos dias.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias