quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesLondres 2012: Federer vence e disputará ouro inédito

Londres 2012: Federer vence e disputará ouro inédito

Londres 2012: Federer vence e disputará ouro inéditoO tenista Roger Federer, que é o atleta que mais ganhou títulos de Grand Slams na história do esporte, irá enfrentar um jogo histórico nas Olimpíadas de Londres, que estão sendo realizadas desde a semana passada. Isso porque ele irá disputar pela primeira vez a medalha de ouro, depois que venceu nesta sexta-feira, 3 de agosto, uma partida contra o argentino Juan Mantin Del Potro por dois sets a um, com parciais de 3/6, 7/6 (7-5) e 19/17. No total, a partida entre o tenista suíço e o argnetino durou quatro horas e 26 minutos. Com essa vitória, Federer está na final da competição dos Jogos Olímpicos.

Federer já conquistou a medalha de ouro na modalidade de duplas durante as Olimpíadas de Pequim no ano de 2008, quando jogava ao lado do tenista Stanislas Wawrinka. No entanto, está será a primeira vez que ele poderá ganhar uma medalha olímpica no tornei simples. O adversário de Federer na partida pela medalha de ouro será decidida na semifinal que será disputada entre Novak Djokovic e Andy Murray.

O desgaste estava visível nos dois tenistas depois do fim da partida e ambos choraram na quadra de Winbledom. Para conquistar a sua vitória e a chance de disputar a medalha de ouro,o suíço teve que superar o alto número de erros não forçados. Pelo menos 41 pontos foram desperdiçados com isso, um número alto para o número um do ranking da ATP. Por outro lado, Federer conseguiu acertar 24 aces.

Agora, o argentino Del Potro, irá lutar para conquistar o bronze inédito para o seu país e faz uma boa temporada mesmo perdendo a chance de levar a medalha de ouro. Ele irá enfrentar o perdedor da disputa entre Djokovic e Murray. Vale lembrar que o tenista argentino chegou a ficar em quarto no ranking mundial, mas teve uma grave lesão no punho direito, que fez com que ele despencasse na classificação da ATP. Atualmente, ele ocupa a nona colocação nesta classificação.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias