quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesLondres 2012 - Federer avança com facilidade para as oitavas de final...

Londres 2012 – Federer avança com facilidade para as oitavas de final do tênis

Londres 2012: Federer avança com facilidade para as oitavas de final do tênisO tenista Roger Federer não teve muitas dificuldades para vencer a sua partida desta segunda-feira, 30 de julho, nos jogos Olímpicos de Londres, na Inglaterra, e avançou para as oitavas de final da chave de simples do torneio de tênis do evento. Em uma partida contra o francês Julien Benneteau, Federer venceu por dois sets a zero, com parciais duplas de 6/2 em uma partida que durou apenas 57 minutos.

Federer conquistou a sua vitória tranquilamente desde o segundo game do jogo, quando precisou apenas de um break point para derrubar o serviço do jogador francês. Apesar de Federer cometer mais erros do que o seu adversário, o suíço não sofreu nenhum tipo de ameaça por parte de Benneteau. Em uma nova quebra, Roger Federer conseguiu fechar o primeiro set em 6/2.

Na segunda parcial, Benneteau começou a cometer mais erros, o que deixou Federer ainda mais confiante em quadra. O suíço sacou bem e não teve nenhuma dificuldade para receber as bolas, fazendo com que o seu adversário sucumbisse à pressão.

Para conseguir a segunda quebra de serviço no parcial, Roger Federer, que é atualmente o tenista número 1 do mundo, precisou de dois match points e terminou o jogo novamente com a parcial 6/2. O jogo desta segunda foi bem diferente do enfrentado por Federer em sua estreia, quando ele sofreu para vencer o colombiano Alejandro Falla.

Vale lembrar que Roger Federer é, atualmente, o atual campeão olímpico do torneio de duplas. No entanto, no torneio simples, o suíço nunca conquistou a medalha de ouro e busca por isso nesta edição dos jogos. A próxima partida que deverá ser enfrentada pelo tenista será para jogar contra o vencedor da partida que será disputada por Gilles Muller, luxemburguês, e o uzbeque Denis Istomin.

Enquanto isso, no torneio feminino de tênis, Serena Williams, dos Estados Unidos, venceu a polonesa Usula Radwanzska também por dois sets a zero, com parciais de 6/2 e 6/3.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias