quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesLondres 2012 - EUA dizem que Brasil é favorito no vôlei

Londres 2012 – EUA dizem que Brasil é favorito no vôlei

Atual medalhista de ouro nas Olimpíadas, o time de vôlei masculino dos Estados Unidos tratou de transferir a responsabilidade do favoritismo para o Brasil. Os norte-americanos adotaram a cautela ao analisar a seleção brasileira, e colocaram o time treinado por Bernardinho como forte candidato ao primeiro lugar em Londres.

Em entrevista coletiva, o técnico da seleção americana, Alan Knipe, disse que não seria tolo de não considerar o Brasil como um dos favoritos ao ouro olímpico. O treinador afirmou que se sua equipe entrar em quadra achando que o Brasil não irá jogar bem, fatalmente sua equipe sairá derrotada. Knipe ainda afirmou que acredita em um sentimento de ‘vingança’ por parte dos brasileiros, já que na final dos Jogos Olímpicos de Pequim, há quatro anos, os Estados Unidos derrotaram a equipe de Bernardinho, que buscava o bicampeonato.

Brasil e Estados Unidos irão se enfrentar na terceira rodada da primeira fase do torneio olímpico, no dia 2 de agosto. A estreia da seleção brasileira será no dia 29 de julho, contra a Tunísia, e no dia 31 o Brasil ainda encara a Rússia. A chave B ainda conta com as seleções da Sérvia e da Alemanha. OS quatro melhores do grupo se classificam para a fase seguinte da competição.

O Brasil chega a Londres sob desconfiança, após ter colhido resultados abaixo das expectativas nas últimas competições que participou. Na Liga Mundial, último campeonato antes das Olimpíadas de Londres, a seleção brasileira acabou sendo eliminada antes mesmos das semifinais, terminando a competição na sexta colocação.

Justamente por conta destes resultados considerados ruins, o discurso dos brasileiros é bem mais modesto para os Jogos de Londres. Em seu desembarque na capital inglesa, Bernardinho chegou a dizer que existem pelo menos três seleções com maiores chances de conseguirem o ouro, caso do próprio time dos Estados Unidos, além de Itália e Polônia. O levantador Ricardinho, inclusive, afirmou que a meta inicial é tentar chegar às semifinais do torneio olímpico.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias