quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEsportesLondres 2012: Esquiva perde luta e fica com medalha de prata para...

Londres 2012: Esquiva perde luta e fica com medalha de prata para o boxe do Brasil

Londres 2012: Esquiva perde luta e fica com medalha de prata para o boxe do BrasilEsquiva Falcão enfrentou a final no boxe na categoria dos pesos médios, voltado para os jogadores que pesam até 75 quilos, nas Olimpíadas de Londres 2012, que estão sendo realizadas desde o final do mês de julho na Inglaterra. No entanto, o brasileiro não conseguiu vencer o combate e ficou com a medalha de prata.

O lutador brasileiro disputou a final olímpica com o atleta Ryota Murata, do Japão. A luta terminou em 14-13 e com isso o japonês ficou com a medalha de ouro, ficando com o lugar mais alto do pódio.

Um combate entre o brasileiro e o japonês já tinha acontecido em 2011, quando Murata e Esquiva se encontraram em uma luta válida pelo Campeonato Mundial do esporte. A luta entre os dois finalistas olímpicos aconteceu na fase semifinal da competição e na ocasião o japonês também venceu, além de terminar o Mundial com o vice-campeonato.

O primeiro round da luta final foi equilibrado. Mas mesmo partindo para a luta mais vezes, o brasileiro começou perdendo por cinco a três. No segundo round, Esquiva não conseguiu aplicar golpes em sequência no seu adversário, mas mesmo assim venceu por 5 a 4. Já no terceiro e último round Esquiva conseguiu aplicar mais golpes, mas o tempo terminou empatado em cinco a cinco, dando a vitória ao japonês.

Antes do prata de Esquiva, o boxe brasileiro já tinha conseguido conquistar duas medalhas nas Olimpíadas de Londres de 2012 com Yamaguchi Falcão, que é irmão de Esquiva e que levou a medalha de bronze, e com Adriana Araújo, que também conquistou um bronze para o Brasil. Até esta edição dos jogos olímpicos, o boxe brasileiro só tinha subido no pódio uma única vez, no ano de 1968, ocasião em que Servílio de Oliveira levou a medalha de bronze nos jogos olímpicos realizados na Cidade do México.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments