sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesLondres 2012 - Equipes abrem mão de Centro de Treinamento

Londres 2012 – Equipes abrem mão de Centro de Treinamento

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) disponibilizou para os atletas que irão disputar as Olimpíadas de Londres, um Centro de Treinamento em Crystal Palace, a poucos quilômetros da capital inglesa. Porém, muitas delegações brasileiras acabaram abrindo mão do local.

O CT de Crystal Palace conta com uma estrutura completa, incluindo piscinas, pista de atletismo e até mesmo um hotel. Porém, algumas modalidades optaram por usar outros locais como preparação, sob as mais diferente justificativas.

A seleção de judô, por exemplo, ficará na cidade de Sheffield, enquanto que as seleções de vôlei já adiantaram que também não irão passar por perto de Crystal Palace, optando por usar mais de 15 estruturas diferentes, entre elas escolas e universidades.

Outros atletas, por exemplo, até utilizarão em algum momento da estrutura do CT em Crystal Palace, porém, abrem mão do hotel local, alegando que a privacidade em outras acomodações é maior. Embora não revele o total gasto com o contrato para ter o CT à sua disposição, o COB já teria pago mais de R$ 1 milhão em reformas no local.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias