Publicado em: sexta-feira, 10/08/2012

Londres 2012 – Elizabeth II não participará de cerimônia de encerramento dos Jogos

Elizabeth II não participará de cerimônia de encerramento dos JogosUm porta-voz do Palácio de Buckingham anunciou que a rainha Elizabeth II não irá assistir a cerimônia de encerramento, que será realizada neste domingo (12). Segundo as informações coletadas pela agência de notícias EFE, a rainha não estará presente no estádio Olímpico de Stratford, local do evento que finaliza os Jogos Olímpicos de Londres. Seu marido, o duque de Edimburgo, também não irá ao evento.

Para representar a monarquia, a princesa Ana, que é presidente da Associação Olímpica Britânica, irá a cerimônia junto com o príncipe Harry. O príncipe William, por sua vez, deverá ficar de fora do evento porque, segundo o jornal “Daily Telegraph”, ele deve se apresentar para a Força Aérea Britânica. Príncipe William esteve presente em várias disputas de diversas modalidades durante as Olimpíadas de Londres.

Salto de paraquedas

Na cerimônia de abertura no evento olímpico teve vários momentos emocionantes, que fizeram homenagens a grandes nomes importantes do país. Um dos pontos altos da festa foi a participação da rainha Elizabeth II, que atuou como “Bond Girl” ao lado de Daniel Craig, que interpreta o agente 007 nos cinemas. A rainha surpreendeu a todos a “saltar” de paraquedas no estádio olímpicos.

Uma gravação foi feita com a rainha e o ator, que subiam em um helicóptero em direção ao local do evento. Ao chegar ao estádio, os dois saltam do veículo aéreo usando paraquedas. Os netos da rainha, príncipe William e príncipe Harry, afirmaram que a família sabia que ela tinha uma surpresa, mas ninguém sabia do que se tratava. Após a performance da avó, Harry brincou dizendo que ela irá participar do próximo filme de James Bond.