Publicado em: quinta-feira, 26/04/2012

Londres 2012: Cielo projeta melhor marca em final das Olimpíadas

O nadador brasileiro César Cielo cravou, na noite da última quarta-feira (25), a sua melhor marca na prova dos 50 metros nado livre, e já adiantou que sua meta melhorá-la na final dos Jogos Olímpicos de Londres, em julho deste ano.

Disputando a final do Troféu Maria Lenk, Cielo anotou o tempo de 21s38, o que também lhe garantiu a primeira colocação na prova, e é o melhor que o brasileiro registrou, desde que deixou de usar os chamados ‘supermaiôs’ (Cielo é dono do recorde mundial dos 50 m, mas obteve a marca usando os trajes hoje proibidos).

César Cielo prevê que nas Olimpíadas ele estará ainda mais focado, o que deve fazer com que o tempo fique ainda mais baixo. O brasileiro admitiu que a marca obtida no Rio de Janeiro ainda não é a considerada ideal por ele para obter o ouro em Londres.

No Maria Lenk, o Brasil passou a ter os dois melhores tempos no 50 m em 2012. Antes, pela manhã, pelas eliminatórias da mesma prova, Bruno Fratus havia registrado a marca de 21s70, superando a marca que até então pertencia ao australiano James Magnussen, que havia feito 21s74, em uma competição em março.