Publicado em: quinta-feira, 02/08/2012

Londres 2012 – Cielo faz segundo melhor tempo e garante vaga nas semifinais dos 50m

Londres 2012 - Cielo faz segundo melhor tempo e garante vaga nas semifinais dos 50mApós a decepcionante sexta posição nos 100 metros livre, prova que havia garantido o bronze para o nadador Cesar Cielo em Pequim-2008, o brasileiro mostrou que é um dos principais favoritos na prova que é a sua especialidade nas piscinas: os 50 metros nado livre.

Isso porque na manhã desta quinta-feira (2) Cielo garantiu vaga nas semifinais da prova com o segundo melhor tempo no geral. Com 21s80, o brasileiro ficou atrás apenas de George Richard Bovell, de Trinidad e Tobago, que fez o tempo de 21s77.

Outro brasileiro também é forte candidato a medalha nos 50m. Bruno Fratus, também está classificado para as semifinais e com o terceiro melhor tempo, apenas dois centésimos atrás de Cielo, com o tempo de 21s82. James Magnussen, desafeto do campeão olímpico e mundial, ficou apenas com o 10º melhor tempo.

Após a prova, Cielo disse que se poupou bastante nas eliminatórias e que na disputa das semifinais, que acontece nesta tarde, vai impor um ritmo mais forte para saber até onde pode chegar.