sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesLondres 2012 - Campeã olímpica da ginástica anuncia aposentadoria

Londres 2012 – Campeã olímpica da ginástica anuncia aposentadoria

Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, a ginasta norte-americana Shawn Jonhson surpreendeu ao anunciar a sua aposentadoria, aos 20 anos. A atleta enfrentou problemas de lesões e não conseguiu uma vaga para as Olimpíadas de Londres.

Shawn sofreu uma lesão no joelho esquerdo, e sem confirmar presença no time dos Estados Unidos que vai a Londres, a atleta optou por encerrar a sua carreira. Em seu perfil no Facebook, a ginasta afirmou que seu joelho não tem mais condições de suportar os esforços exigidos pela ginástica, por isso a decisão pela aposentadoria.

Nos Jogos Olímpicos de Pequim, Shawn Johnson foi um dos destaques da modalidade, conquistando a medalha de ouro na prova da trave, além de ter faturado outras três medalhas de prata. No Mundial da categoria, ela obteve três medalhas de ouro.

Entretanto, nos últimos anos, devido aos problemas físicos, ela diminuiu a intensidade nos treinos, e abriu mão de várias competições, embora tenha disputado os Jogos Pan Americanos de Guadalajara, no México, no ano passado, onde conquistou o ouro por equipes.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias