terça-feira, abril 23, 2024
HomeEsportesLondres 2012 - Brasil vence primeiro teste no basquete masculino

Londres 2012 – Brasil vence primeiro teste no basquete masculino

A seleção de basquete masculino venceu o primeiro teste que fez na preparação para os Jogos Olímpicos de Londres. Na noite da última terça-feira (26), na cidade de São Carlos, São Paulo, o time treinado por Rubén Magnano bateu a Nova Zelândia por 73 a 49, na rodada de abertura do Super Four.

O torneio amistoso que acontece na cidade paulista ainda reúne as equipe da Grécia e Nigéria, e serve para o time brasileiro como avaliação visando as Olimpíadas de Londres. A competição também tem como atrativo o pivô Nenê. Nascido em São Carlos, o jogador está de volta à seleção, após ter pedido dispensa no Pré-Olímpico de Mar Del Plata, no ano passado.

Quem também volta à seleção brasileira é o armador Leandrinho, do Indiana Pacers. No entanto, o jogador acabou ficando de fora do primeiro teste por conta de seu seguro, uma obrigação de todos os jogadores que atuam na NBA, visando ter problemas com lesões. Em contrapartida, Magnano enfim pode contar com o norte-americano Larry Taylor, naturalizado brasileiro e que teve sua documentação toda completada.

Na partida desta terça-feira, o cestinha brasileiro foi o ala Marquinhos, com 14 pontos anotados em 21 minutos que esteve em quadra. O armador Marcelinho Machado anotou dez pontos, enquanto que Guilherme Giovanoni e Nenê anotaram nove, sendo que o pivô dos Washington Wizards ainda contribui com quatro assistências.

O Brasil segue com sua preparação nesta quarta-feira, quando faz o segundo jogo do Super Four, ao enfrentar a Grécia, a partir das 21h30, e no dia seguinte encerra a competição contra a Nigéria. O Brasil ainda irá disputar a versão argentina do Super Four, a partir da semana que vem, contra as seleções da Argentina, México e uma quarta equipe ainda não revelada.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias