quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesLondres 2012 - Brasil perde segundo amistoso para Austrália

Londres 2012 – Brasil perde segundo amistoso para Austrália

A seleção de basquete feminino do Brasil perdeu o segundo amistoso que fez com a Austrália. A partida ocorreu em Melbourne, nesta terça-feira (26), e as brasileiras foram derrotadas por 80 a 73. Antes, no domingo (24), as duas seleções já haviam se enfrentado, com vitória das australianas pelo placar de 85 a 64.

Assim como ocorreu no primeiro confronto, o técnico Luis Cláudio Tarallo não pode contar com Adrianinha e Joice, ambas lesionadas. Damiris, com 16 pontos, foi a cestinha da equipe brasileira. Os amistosos contra a Austrália estão sendo utilizados como preparação para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres, que se iniciam no dia 27 de julho.

Nesta terça-feira, o Brasil até que iniciou bem o confronto com as australianas, conseguindo manter uma igualdade em quadra, pelo menos durante o primeiro quarto, quando ficaram empatadas em 18 a 18. No entanto, no decorrer da partida a Austrália, que voltou a contar com Lauren Jackson, sua principal jogadora, foi superior no restante da partida e venceu o segundo compromisso com as brasileiras.

Austrália e Brasil ainda farão um terceiro amistoso, na quinta-feira, e em seguida a seleção retorna ao Brasil para prosseguir com sua preparação para a disputa do torneio Olímpico. Antes de embarcar para Londres, o grupo treinado por Tarallo deverá fazer alguns amistosos com Cuba, em Foz do Iguaçu, além de um jogo-treino contra a seleção dos Estados Unidos, em território norte-americano.

Além de preparar a equipe para os Jogos de Londres, os amistosos na Austrália também servem como uma espécie de amostra para as brasileiras, do que elas terão pela frente no torneio olímpico, já que as australianas estão na mesma chave do Brasil. Além das duas equipes, o grupo ainda terá as presenças de Grã-Bretanha, Rússia e mais duas seleções oriundas do pré-olímpico mundial.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias