Publicado em: quinta-feira, 02/08/2012

Londres 2012 – Brasil perde no vôlei feminino e se complica nos Jogos

Londres 2012 - Brasil perde no vôlei feminino e se complica nos JogosA seleção brasileira feminina de vôlei, atual campeã olímpica, foi derrotada na última quarta-feira (1º) para a seleção da Coreia do Sul e se complicou nos Jogos Olímpicos de Londres. A equipe comandada por José Roberto Guimarães foi praticamente atropelada e perdeu por 3 sets a zero.

Com parciais de 25-23, 25-21 e 25-21, as brasileiras correm sérios riscos de não conseguirem a classificação para as quartas de final dos Jogos Olímpicos. Até o momento, o Brasil esteve em grandes dificuldades, já que venceu a primeira partida apertado por 3 x 2 contra a Turquia e perdeu por 3 x 1 para os Estados Unidos.

Com a derrota, as brasileiras estão apenas na quinta posição do grupo B com dois pontos. Na próxima sexta-feira (3), as meninas enfrentam a China e se não vencerem serão eliminadas na primeira fase dos Jogos.

A partida começou bem equilibrada, mas uma série de erros do Brasil custou o primeiro set da disputa. No segundo set, as brasileiras alternaram a liderança com as coreanas, mas no momento decisivo novamente os erros prejudicaram. No terceiro set as brasileiras jogaram a toalha no começo e a Coreia logo abriu vantagem e mesmo com uma reação no fim o Brasil não conseguiu vencer e perdeu por 3 x 0.