Publicado em: segunda-feira, 30/07/2012

Londres 2012 – Brasil perde no fim e soma segunda derrota no basquete feminino

Londres 2012 - Brasil perde no fim e soma segunda derrota no basquete femininoAs brasileiras bem que lutaram e mostraram um bom jogo coletivo de basquete, mas no final não tiveram a tranquilidade necessária para administrar o jogo e nem poder de decisão para aniquilar o jogo e perderam a segunda partida nos Jogos Olímpicos de Londres, desta vez para a Rússia.

Com um último quarto irreconhecível e com 20 erros durante toda a parta, a seleção feminina de basquete perdeu por 69 a 59. Isso torna praticamente remota a chance de classificação da seleção para a próxima fase, já que ainda há duelos muito difíceis pela frente.

No começo do jogo, as brasileiras não conseguiam passar pela forte marcação russa e abusavam dos erros nos arremessos. Quando as russas venciam por 14 a 5 foi que o Brasil finalmente acordou, acertando a parte defensiva e o fim dos erros. No início do segundo quarto o Brasil já vencia por 20 a 19.

Mas a partir daí as brasileiras vacilaram e deixaram as russas abrir vantagem, mas na volta do intervalo se recuperaram de novo e viraram o placar. No último quarto não teve como segurar as russas que já estavam em vantagem e apenas administraram o marcador já conquistado durante todo o jogo e venceram a partida.