quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEsportesLondres 2012 - Brasil já tem 215 atletas confirmados nas Olimpíadas

Londres 2012 – Brasil já tem 215 atletas confirmados nas Olimpíadas

A delegação brasileira já tem confirmada a presença de mais de 200 atletas nos Jogos de Londres 2012. Na última terça-feira (15) foram confirmadas mais três vagas, no triatlo e tênis de mesa, e com isso, chega a 215 o número de atletas assegurados nos Jogos.

Pâmela Oliveira garantiu vaga no triatlo, após uma concorrente direta desistir da prova. O critério de seleção da modalidade é o ranking mundial, onde os 60 melhores são classificados. Além disso, um representante de cada continente tem vaga assegurada.

Como a melhor sul-americana da lista, a equatoriana Elizabeth Bravo não irá participar da última prova antes das Olimpíadas, a brasileira acabou herdando a vaga. Além de Pâmela, o triatlo brasileiro ainda tem assegurado a presença de Ricardo Colucci, campeão pan-americano.

No tênis de mesa, o Brasil foi indicado pela Federação Internacional para competir no torneio por equipes, e com isso, ganhou direito a uma vaga feminina e uma masculina. Além destes dois lugares, o tênis de mesa brasileiro já tinha garantido em Londres os atletas Hugo Hoyama, Gustavo Tsuboi, Caroline Kumahara e Lígia Silva.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias