sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesLondres 2012 - Brasil ganha mais vagas na natação

Londres 2012 – Brasil ganha mais vagas na natação

A Federação Internacional de Natação (Fina) informou nesta quarta-feira (13) que o Brasil terá direito a mais uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres. João de Lucca ganhou o direito de integrar a equipe do revezamento 4 x 100 livre e deverá ir às Olimpíadas na condição de reserva.

Os considerados ‘titulares’ do revezamento são Nicolas Oliveira, Cesar Cielo, Bruno Fratus e Marcelo Chierighini. A equipe reserva também conta com Nicholas Santos como reserva. De acordo com o regulamento, os nadadores reservas podem disputar as provas eliminatórias ou nas finais, caso algum dos integrantes não possa nadar.

Além da vaga de João de Lucca, o Brasil ainda teve confirmada a sua vaga na prova de revezamento de 4 x 100 medley masculino. O time brasileiro não ficou entre os 12 finalistas do Mundial, no ano passado, mas garantiu vaga nas Olimpíadas por conta do tempo registrado entre os não-classificados.

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) ainda não confirmou os integrantes do time do 4 x 100 medley, mas deverá ser formado por Thiago Pereira, Felipe França, Kaio Márcio e Cesar Cielo, donos das melhores marcas em casa estilo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias