quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesLondres 2012 - Brasil faz último teste antes das Olimpíadas

Londres 2012 – Brasil faz último teste antes das Olimpíadas

A seleção brasileira de futebol masculino encara a Grã-Bretanha nesta sexta-feira (20), a partir das 15h45 (horário de Brasília), em um amistoso na cidade de Middlesbrough. O confronto será o último teste da equipe treinada por Mano Menezes antes da estreia nos Jogos Olímpicos de Londres.

Mais do que uma oportunidade para avaliar e corrigir eventuais falhas, o amistoso desta tarde é a grande oportunidade do time brasileiro adquirir confiança. A base que se encontra na Inglaterra é a mesma que foi derrotada por Argentina e México há cerca de um mês, em amistosos nos Estados Unidos, colocando, mais uma vez em dúvida o trabalho de Mano e a capacidade da nova geração brasileira.

Uma vitória contra os anfitriões dos Jogos serviria como ânimo para o grupo que estreia no torneio olímpico em menos de uma semana. O Brasil inicia a sua busca pela medalha de ouro nas Olimpíadas no dia 26, diante do Egito, na cidade de Cardiff, no País de Gales. A chave da seleção brasileira ainda conta com a Bielorrússia e Nova Zelândia.

O Brasil nunca conquistou uma medalha de ouro no futebol em Olimpíadas, e a edição de Londres ganha um peso extra por ser o primeiro grande teste de uma nova geração do futebol brasileiro, comandada por nomes como Neymar, Oscar Leandro Damião e Lucas, antes da Copa do Mundo de 2014, onde o Brasil irá jogar em casa. O torneio olímpico ainda é uma espécie de última chance para Mano Menezes, já que um eventual fracasso na Inglaterra pode significar a sua demissão.

Já o adversário do Brasil nesta sexta-feira volta a atuar após um intervalo de 40 anos. Desde 1972 a Grã-Bretanha não tem um selecionado de futebol atuando. O time britânico contará com jogadores da Ingla

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias