Publicado em: sexta-feira, 25/05/2012

Londres 2012 – Brasil define representantes no levantamento de peso

A Confederação Brasileira de Levantamento de Peso (CBLP) definiu nesta sexta-feira (25) quem serão os atletas que irão representar o país na modalidade nos Jogos Olímpicos de Londres, que acontecem a partir de julho deste ano.

O Brasil terá dois atletas na modalidade, um no masculino e outra na disputa feminina. Fernando Reis foi o escolhido entre os homens, enquanto que Jaqueline Ferreira é a representante feminina. O critério adotado pela CBLP foi o ranking nacional.

Esta é a primeira vez que o Brasil terá dois atletas no levantamento de peso em Londres, e uma brasileira não disputava uma Olimpíada na modalidade há 12 anos. Jaqueline compete na categoria até 75 kg, enquanto que Fernando disputa na competidores acima de 105 kg.

De acordo com o vice-presidente da CBLP, o levantamento de peso vive um bom momento no Brasil, o que dá expectativas de que o país possa conquistar uma medalha em Londres, sobretudo com Fernando, que, segundo o dirigente, tem ‘condições reais’ de ficar entre os cinco melhores.