sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesLondres 2012 - Brasil define equipe feminina de basquete

Londres 2012 – Brasil define equipe feminina de basquete

O técnico Luís Cláudio Tarallo definiu nesta sexta-feira (06) o grupo das 12 jogadoras que irão integrar a seleção brasileira de basquete feminino nos Jogos Olímpicos de Londres. Do grupo que vinha se preparando desde o início de maio, três atletas foram cortadas: Jaqueline, Gilmara e Babi.

Após a definição de Tarallo, o time brasileiro para uma série de amistosos, os primeiros deles contra Cuba, na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná. Em seguida a delegação do basquete feminino deixa o Brasil e segue para os Estados Unidos, onde fará, no dia 16, em Washington, um jogo-treino contra as norte-americanas.

Posteriormente, o grupo segue para a Europa, e pouco antes do início das Olimpíadas, entre os dias 20 e 22, faz mais amistosos, desta vez contra Austrália, China e França. A estreia da seleção brasileira de basquete feminino será no dia 28, contra a França. O Brasil está no grupo do torneio olímpico, que também conta com Austrália, Grã-Bretanha, Rússia e Canadá.

A definição do grupo que vai a Londres aconteceu após a série de amistosos que o Brasil fez contra a Austrália. Na última semana o grupo comandado por Tarallo foi até a Oceania e disputou três partidas contra a equipe que é apontada como uma das favoritas à medalha de ouro, e acabou perdendo todos os compromissos. Os jogos serviram como primeiro teste real para o grupo brasileiro, já que até então os únicos jogos feitos haviam sido contra o Chile, adversário considerado frágil demais.

O grupo convocado por Tarallo para as Olimpíadas de Londres é formado pelas armadoras Adrianinha (que faz sua despedida da seleção brasileira), Tássia e Joice; as alas Carla, Chuca, Iziane e Silvia; além das pivôs Nádia, Érika, Damiris, Clarissa e Franciele.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias