quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesLondres 2012 - Brasil define equipe de ciclismo de estrada

Londres 2012 – Brasil define equipe de ciclismo de estrada

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) definiu na tarde da última quinta-feira (21) a equipe masculina de ciclismo de estrada que irá para as Olimpíadas de Londres. Com a a divulgação dos últimos três nomes, a modalidade já tem completa a relação de atletas que irá para a competição que se inicia no dia 27 de julho.

O time masculino de estrada será composto pelos ciclistas Gregolry Panizo, Magno Prado e Murilo Fischer. A definição dos levou em conta o Ranking America Tour, onde o Brasil ocupa a terceira colocação, posto que lhe deu direito de levar o número máximo de atletas permitidos por país. Com isso, o ciclismo brasileiro terá em Londres a sua maior participação em Olimpíadas.

Gregolry é especialista em provas de montanha, e garantiu a sua vaga nos Jogos após o desempenho no Pan Americano de Ciclismo, disputado no ano passado na Colômbia, onde ficou com o título, enquanto que Magno tem como principal qualidade o contrarrelógio, tendo conquistado a Volta do Uruguai. Já Murilo Fischer é o mais experiente e talvez o principal nome do ciclismo de estrada do país.

O ciclista catarinense compete na Europa, pela equipe Garmin-Cerveló, da Pro-Tour, a elite do ciclismo mundial. Atualmente o campeão brasileiro de ciclismo de estrada está na Europa, na Itália, onde já faz uma preparação especial para os Jogos Olímpicos. Londres será a quarta Olimpíada que Fischer irá disputar. Ele já esteve nas edições de Sidney, Atenas e Pequim.

O Brasil irá levar aos Jogos Olímpicos de Londres uma equipe de nove atletas no ciclismo, nas modalidades de estrada, BMX e mountain bike. Os dirigentes da CBC exaltaram o fato de pela primeira vez o país ter uma delegação tão grande na modalidade, e revelaram que apostam em resultados ‘inéditos’ para o país.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias