sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesLondres 2012 - Brasil convoca chinesa naturalizada para o tênis de mesa

Londres 2012 – Brasil convoca chinesa naturalizada para o tênis de mesa

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa divulgou na última segunda-feira (28) a relação dos atletas convocados para defender o Brasil nas Olimpíadas de Londres deste ano. Entre as chamadas está uma atleta chinesa, naturalizada brasileira.

Gui Lin, de 18 anos, foi chamada para integrar a equipe feminina, que já contava com Caroline Kumahara e Lígia Silva. Esta será a primeira Olimpíada de Gui, que já integrou os programas das seleções adultas e juvenis do Brasil.

A representante do Brasil em Londres está no país desde os 12 anos, quando chegou para um programa de intercâmbio estudantil. Gui Lin passou a morar em São Bernardo do Campo, São Paulo, tradicional centro de prática do tênis de mesa, onde passou a ser treinada por Hugo Hoyama.

Gui Lin já disputou etapas do Circuito Mundial Juvenil, e no ano passado conquistou duas medalhas de ouro, na disputa em duplas, com Caroline Kumahara, e um bronze, no individual. No masculino, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa confirmou em Londres os atletas Thiago Monteiro, Gustavo Tsuboi e Hugo Hoyama.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias