quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesLondres 2012 - Brasil conhece últimos adversários no basquete masculino

Londres 2012 – Brasil conhece últimos adversários no basquete masculino

A seleção brasileira de basquete masculino conheceu seus últimos adversários na fase inicial dos Jogos Olímpicos de Londres. A Fiba (Federação Internacional de Basquete) definiu nesta terça (10) a distribuição das últimas vagas definidas após o Pré-Olímpico Mundial, encerrado no fim de semana, na Venezuela.

O Grupo B, do Brasil, terá a presença da Rússia, que garantiu a vaga no último domingo (08). desta maneira, a equipe treinada por Ruben Magnano não deverá ter tranquilidade na primeira fase, já que além dos russos, de tradição no basquete europeu, também terá a presença da Espanha, vice-campeã olímpica em Pequim e conta com jogadores como Pau Gasol e Ricky Rubio. China, Grã-Bretanha e Austrália completam a chave.

A Nigéria, sensação do Pré-Olímpico Mundial realizado na Venezuela, caiu no grupo A, que contam com os Estados Unidos, Argentina, França, Tunísia, além da Lituânia, que também garantiu vaga em Londres através do torneio realizado na América do Sul. No Pré-Olímpico, a Nigéria foi a grande surpresa, impondo vitórias sobre Lituânia, Grécia e República Dominicana, esta última em partida decisiva que deu a vaga nas Olimpíadas.

De acordo com o regulamento, das seis seleções de cada chave, se classificam para a próxima fase as quatro melhores classificadas. O primeiro colocado do grupo A encara o quarto do grupo B, e assim sucessivamente. As oito seleções restantes se enfrentam no esquema ‘mata-mata’, em jogos eliminatórios, até a disputa da medalha de ouro.

O torneio olímpico de basquete masculino acontece entre os dias 28 de julho e 12 de agosto. A estreia do Brasil será no dia 29 de julho, contra a Austrália. Nesta semana a seleção brasileira encerra a sua preparação em território nacional, disputando o Super 4, torneio amistoso que reúne as equipes da Argentina, Chile, além da seleção B da Espanha.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias