sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesLondres 2012: Brasil cai no grupo da Espanha no basquete masculino

Londres 2012: Brasil cai no grupo da Espanha no basquete masculino

As seleções de basquete do Brasil já sabem os adversários que terá pela frente na primeira fase dos Jogos Olímpicos de Londres, a partir de julho deste ano. Foi realizado na manhã desta segunda-feira (30) os sorteios dos grupos dos torneios masculino e feminino da modalidade nas Olimpíadas.

O time masculino do Brasil, que volta aos Jogos Olímpicos após 14 anos, caiu no grupo B, juntamente com a anfitriã Grã-Bretanha, China, Austrália e a Espanha, atual vice-campeã olímpica e uma das potências do basquete mundial masculino.

Na chave A estão os Estados Unidos, favoritos ao ouro olímpico, juntamente com as seleções as França, Argentina e Tunísia. Ainda precisam ser definidas mais três vagas, que serão conhecidas após o torneio pré-olímpico que acontece em Caracas, entre os dias 2 e 8 de junho.

Já a seleção feminina do Brasil está no mesmo grupo de Austrália, Rússia, Grã-Bretanha, além de mais duas equipes que ainda serão definidas após o pré-olímpico mundial. No masculino como no feminino, se classificam para a segunda fase as quatro melhores equipes de cada grupo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias