Publicado em: terça-feira, 12/06/2012

Londres 2012 – Brasil cai em ‘grupo da morte’ no vôlei masculino

As equipes de vôlei do Brasil conheceram nesta terça-feira (12) os seus adversários nos Jogos Olímpicos de Londres, que iniciam no dia 27 de julho. O time masculino acabou caindo em uma chave mais difícil, que pode ser considerado o ‘grupo da morte’.

A equipe treinada por Bernardinho terá como adversários na primeira fase as seleções dos Estados Unidos e da Rússia, duas medalhistas olímpicas em Pequim. A Sérvia, terceira colocada no último Mundial, também caiu na chave dos brasileiros. Completam o grupo a Tunísia e a Alemanha.

A equipe feminina do Brasil também não terá facilidades na fase inicial, já que em seu grupo caíram as equipes da China e Estados Unidos, também medalhistas em Pequim em 2008. Entretanto, as atuais campeãs olímpicas conseguiram ‘escapar’ de Japão e Rússia, apontada como as principais forças do vôlei feminino no momento.

Sérvia, Turquia e Coreia do Sul completam o grupo do time feminino. Na primeira fase, as equipes jogam entre si em seus grupos, classificando para a fase seguinte as quatro melhores seleções. A partir da segunda fase o sistema de disputa é ‘mata-mata’.