sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesLondres 2012 - Bosh é cortado e ‘Dream Team’ já soma seis...

Londres 2012 – Bosh é cortado e ‘Dream Team’ já soma seis baixas

A seleção dos Estados Unidos de basquete masculino computou mais uma baixa para os Jogos Olímpicos de Londres. O mais novo desfalque é o pivô Chris Bosh, do Miami Heat. Agora, a versão 2012 do ‘Dream Team’ já soma seis dispensas anunciadas antes das Olimpíadas.

Bosh foi campeão da temporada 2012 da NBA, porém, sua presença nos jogos decisivos foi irregular, já que as partidas decisivas o pivô teve de conciliar as dores abdominais, que inclusive, fizeram com que ele ficasse de fora de algumas partidas da decisão da Conferência Leste, contra o Boston Celtics.

De acordo com o agente de Bosh, a lesão do pivô do Heat é séria, e inspira cuidados, por conta disso ele não poderá participar dos Jogos de Londres. Antes, outro jogador da equipe da Flórida já havia pedido dispensa das Olimpíadas de Londres. O ala Dwayne Wade, também campeão da NBA, não estará na competição que se inicia no dia 27 de julho.

Além dos dois atletas do Miami Heat, o ‘Dream Team’ já computa as baixas dos armadores Chauncey Billups e Derrick Rose, o ala-pivô Lamarcus Aldridge e o pivô Dwight Howard, todos por lesão. O técnico Jerry Colangelo já havia manifestado a sua preocupação em perder jogadores por conta do desgaste físico imposto no fim da temporada desde ano.

O treinador dos Estados Unidos deve anunciar nos próximos dias o substituto de Bosh, e iniciar a preparação para a disputa dos Jogos de Londres, onde irá defender o ouro conquistado em Pequim, em 2008, no dia 7 de julho. A seleção norte-americana está no grupo B, juntamente com as equipes da França, Tunísia, Argentina, além de dois times que virão do Pré-Olímpico Mundial.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias