sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesLondres 2012 - Bolt quer se tornar lenda nos jogos e já...

Londres 2012 – Bolt quer se tornar lenda nos jogos e já projeta tempo para os 100 Metros

Londres 2012 - Bolt quer se tornar lenda nos jogos e já projeta tempo para os 100 MetrosO jamaicano Usain Bolt quer se tornar uma lenda viva nos jogos olímpicos, porém para isso o atleta deverá vencer os jogos e manter os ouros que conquistou em Pequim 2008. Naquela oportunidade ele era o recordista mundial dos 100 metros rasos, porém tinha estrelas maiores que ele nas olimpíadas que chamavam mais atenção do público como o nadador norte-americano Michael Phelps, porém nestas olimpíadasde Londres 2012 o jamaicano é a grande estrela dos jogos, sua imagem aparece em diversos lugares dos jogos como uma estátua de cera sua no metro ou sua foto exibida no parlamento e a atenção que recebe da imprensa é gigante.

Sobre os estudos científicos que tentam cravar uma marca como impossível para os 100 metros o atual campeão olímpico diz que nunca leva seus treinos e suas metas por estudos científicos e que isso só o deixaria pior.

Muito se fala sobre a condição física de Bolt que o mesmo não estaria 100% nos jogos,pois nos eventos de preparação e nas próprias qualificações para os jogos o mesmo pareceu que ou estava se poupando ou não estava em boas condições, o próprio reclama de dor nas costas e um incômodo no músculo da coxa. Seu principal rival para o ouro é seu compatriota Yohan Blake que está muito bem nos eventos preparatórios e chegando à frente de Bolt em algumas oportunidades Mas a sombra do compatriota não parece incomodar Bolt que está planejando um tempo entre 9s50 ou 9s60 para ganhar os 100m e cravar mais um ouro.

Troca de Cama

Assim que chegou a Vila Olímpica o técnico da seleção jamaicana pediu a troca da cama aonde Usain Bolt irá dormir, pois a cama é muito pequena para o jamaicano e podia complicar suas dores nas costas.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias